Atualidades‎ > ‎

Felix Baumgartner 39 quilômetros acima do nível do mar

Vídeo completo de salto supersônico de Felix Baumgartner   39 quilômetros acima do nível do mar.

Vídeo do YouTube


Salto de Baumgartner veio 65 anos depois do dia em que Chuck Yeager quebrou a barreira do som em um avião. Mas Baumgartner foi quebrou a barreira do som usando apenas seu corpo.

GoPro lançou o vídeo completo de salto bem sucedido do Demolidor Felix Baumgartner de uma cápsula de mais de 24 milhas - cerca de 39 km - acima da superfície da Terra em 14 de outubro de 2012. Foi registro de um novo mundo.

Baumgartner caiu mais rápido do que qualquer um antes, quebrando a velocidade do som em seu mergulho, antes de pousar com segurança de volta à Terra. Ele caiu por 4 minutos 19 segundo e alcançou uma velocidade máxima de 1.357,64 km/h (843,6 mph), ou Mach 1,25. Ele se tornou o primeiro homem a quebrar a velocidade do som em queda livre. Logo após o desembarque com segurança, ele participou de uma conferência de imprensa em Roswell, onde ele disse:

"Confie em mim, quando você está lá em cima no topo do mundo, você se torna tão humilde. Não se trata de quebrar recordes mais. Não é sobre a obtenção de dados científicos. É uma questão de voltar para casa."

O especialista skydiving austríaco de 43 anos de idade, disse que o momento mais emocionante do salto ocorreu enquanto ele estava na plataforma, momentos antes de sua queda.

Salto de Baumgartner veio 65 anos depois do dia Chuck Yeager quebrou a barreira do som em mais de 30.000 metros acima do deserto de Mojave, na Califórnia. Isso aconteceu em 14 de outubro de 1947. Mas Baumgartner foi supersônico usando apenas seu corpo.

O especialista de pára-quedismo de 43 anos de idade, também quebrou dois recordes mundiais (mais alta queda livre, mais alto vôo de balão tripulado). O recorde de maior queda livre continua com Joe Kittinger, que era um mentor para Baumgartner neste projeto.

Resultado: Depois de voar a uma altitude de 39.044 metros (128.097 pés) em um balão cheio de hélio, temerário austríaco Felix Baumgartner completou um salto recorde da borda do espaço em 14 de outubro de 2012. Em fevereiro de 2014, GoPro lançou o vídeo completo de 8 minutos do evento.

Fonte: http://earthsky.org/human-world/full-video-of-felix-baumgartners-supersonic-leap-from-24-miles-up
Adaptado por Atylla Gontijo.
Comments